PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Defesa Civil aponta sete ocorrências em Arujá por causa das chuvas

Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura vai iniciar obras de contenção dos problemas nesta semana

A Defesa Civil de Arujá registrou sete ocorrências no final de semana em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade. O prefeito Luís Camargo (PSD) confirmou que as obras de contenção devem ter início nos próximos dias.

O episódio mais triste foi o afogamento de um homem de 59 anos na avenida Internacional, na estância Pacaembu, cujo veículo caiu em uma galeria de escoamento à margem da rodovia Presidente Dutra.

Uma parte da rua de frente da Matriz de Arujá e da Câmara Municipal desabou, o que exigiu o isolamento do local. Camargo confirmou que este é ponto de maior risco. “Vamos assinar um contrato emergencial para a obra até amanhã”, informou.

Na Escola Padre Geraldo Montbeller, no Mirante, houve queda de parte do muro. Uma casa na Vila Arujá teve danos patrimoniais. Aconteceram quedas de árvores na Estrada da Penhinha e na Estrada Esmera Maria Rodrigues.

Na Rua Um, na Estância Pacaembu, há uma encosta saturada com risco de deslizamento.

Segundo a Prefeitura, os pontos críticos que registraram danos com as chuvas estão sendo monitorados. O Governo do Estado destinou R$ 1 milhão para auxiliar a administração municipal nas obras necessárias.

O presidente da Câmara Municipal, Abelzinho (PL), disse que a gestão local executou serviços focados na ocorrência de chuvas. “Se não fossem essas obras, os problemas teriam sido maiores”, alertou.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.