PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Delegação da Província de Fukui visita Arujá

Delegação de Fukui visita Arujá
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cidade paulista e Estado japonês são coirmãs há 35 anos

A Prefeitura de Arujá recebeu nesta terça-feira (8) a visita da delegação oficial da Província de Fukui, no Japão, um Estado que possui mais de 800 mil habitantes. O prefeito Luis Camargo (PSD) recepcionou os japoneses em um café da manhã no Parque dos Ipês e acompanhou o grupo em uma programação na cidade.

Camargo anunciou a intenção de retribuir a visita, no início de 2024, para formalizar parcerias entre Fukui e Arujá. Ele enalteceu que relatório da Consultoria Urban System apontou Arujá como uma das 100 melhores cidades do Brasil para se viver.

“É um laço formado 35 anos atrás que precisa ser revitalizado e fortalecido. A visita de hoje nos conduz a construir essa parceria”, disse.

O prefeito também recordou a presença da comunidade nikkei em Arujá, como os clubes de beisebol e golfe, além da Expo Aflord.

No Condomínio Arujá V, a delegação visitou o Jardim Daian-ji, lugar que selou a amizade entre as duas cidades. Também foi apresentado o curso de japonês na Associação Cultural de Arujá – Kaikan. Ainda houve um almoço no PL Golf Clube.

O membro da Assembleia Legislativa e presidente da Associação de Amizade Japão-Brasil, Hata Takayuki, afirmou que esta foi a oitava vez que visitou Arujá. Ele disse que a cidade é acolhedora e lembra Fukui.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.