PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

GCM de Arujá faz blitz de conscientização da campanha Agosto Lilás

ação da GCM no Agosto Lilás
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Ação tratou de passar informações sobre como agir em caso de violência contra as mulheres

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Arujá realizou nesta segunda-feira (7), na área em frente à Rodoviária, uma blitz para abordagem de conscientização e panfletagem com informações sobre como agir em caso de abusos e agressões contra mulheres, orientando ainda sobre o trabalho da Patrulha Maria da Penha, criada na Cidade em 14 de setembro de 2021. As ações da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadã, fazem parte da campanha Agosto Lilás, mês de conscientizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher.

A Lei Maria da Penha (Lei Nº 11.340) existe desde de 7 de agosto de 2006 e completa 17 anos. De janeiro a dezembro de 2022, a Patrulha Maria da Penha realizou 1.007 atendimentos e, de janeiro a julho de 2023, 694 visitas de acompanhamento e 13 prisões em flagrante, sendo sete feitas pela GCM, por meio do aplicativo 153 Cidadão (botão Maria da Penha). Atualmente, 228 vítimas de violência doméstica são acompanhadas no município.

O aplicativo 153 Cidadão conta com duas funções. O botão “Violência Doméstica” é destinado ao pedido de socorro de mulheres que não dispõem de medida protetiva. Já aquelas que estão resguardadas pela proteção judicial têm acesso ao botão “Maria da Penha”, que deve ser acionado em caso de descumprimento da ordem judicial.

No próximo dia 16 haverá palestra ministrada pelas GCMs Fabi e Lucena na Associação União dos Moradores da Cidade de Arujá e Parque Rodrigo Barreto, localizada na Rua Arnaldo Candela, 101, Barreto, às 14 horas. O evento é aberto à participação do público.

Em caso de necessidade ou para mais informações, ligue:

  • 153 – GCM ou aplicativo 153 Cidadão
  • 190 – Polícia Militar
  • 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 4653-1984 – Delegacia de Defesa da Mulher

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.