26.5 C
Arujá
quarta-feira, fevereiro 24, 2021
Início Política Departamento de Compras da Prefeitura não avaliou contrato da coleta de lixo

Departamento de Compras da Prefeitura não avaliou contrato da coleta de lixo

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Informação foi confirmada pelo secretário municipal adjunto de Serviços de Arujá, Paulo César Gregório

Em depoimento para a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dos contratos irregulares, da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (27), o secretário municipal adjunto de Serviços, Paulo César Gregório, disse que o Departamento de Compras da Prefeitura não avaliou o novo contrato para coleta de lixo de Arujá assinado em junho.

Gregório afirmou que o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e os demais secretários concordaram que era necessário assinar um novo contrato rapidamente, já que a cidade ficou mais de uma semana sem coleta de lixo com a desistência da Center Leste, empresa investigada pela Operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos.

A Prefeitura convocou a segunda colocada da última licitação, a CS Brasil, que receberá R$ 11 milhões por ano.

O presidente da CEI, Rogério da Padaria (PDT), questionou o artifício, já que quando outra empresa desistiu, em anos anteriores, a Prefeitura tinha feito um contrato emergencial para o lixo antes de fazer a licitação. O secretário adjunto diz que não estava na gestão quando isso ocorreu.

A Polícia Civil investiga relações de traficantes com agentes públicos que assinaram contratos públicos em Arujá, em especial, o da coleta de lixo e da gestão dos equipamentos municipais de Saúde. O vice-prefeito Márcio Oliveira (Republicanos) e um ex-secretário municipal de Assuntos Jurídicos chegaram a ser detidos.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -