PUBLICIDADE

Dia da limpeza é celebrado com ações ecológicas em Arujá

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Atividades ecológicas ocorrem em 180 países

Arujá vai participar do Dia Mundial da Limpeza, uma ação de mobilização e conscientização, que visa mobilizar voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Neste sábado (19), mais de 180 países estarão mobilizados para 24 horas de limpeza e por aqui, três eventos irão compor o cronograma ecológico. As ações contam com o apoio da Prefeitura de Arujá.

Na sede da Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA), uma equipe de voluntários fará a coleta de materiais em esquema de drive-thru. Para participar, basta comparecer ao local entre 8 e 16 horas. No local, serão recolhidos materiais como metal, plástico, papel e recicláveis em geral. A ação tem o apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) de Arujá e do Recicla Vertical e acontecerá na Avenida Londres, 240.

Paralelamente, na sede da instituição espírita Fraternidade da Luz, será realizado o Drive Thru da Solidariedade. No local, serão arrecadados itens como roupas, sapatos, brinquedos e lixo eletrônico. A ação ocorrerá na Avenida PL do Brasil, 500. O horário para realizar as doações será entre 9 e 11h30, e 14 e 17 horas.

Enquanto isso, a ação Reverta Ambiental exaltará os biomas brasileiros, com atividades diversas, como: Piquenique, grafite coletivo com participação das crianças, atividade de plantio, arrecadação de alimentos, arrecadação de guarda-chuvas usados para confecção de sacos de dormir para moradores de rua e muito mais. O evento começa as 9 horas, na Pista de Skate do Arujamérica, localizada na Rua Francisco Antônio Pedro Paulo, na altura do nº 200.

O Dia Mundial da Limpeza simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. Participe você também desta iniciativa!

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE