Joncy Silva prestou depoimento na Câmara nesta sexta-feira
O diretor-geral da Prefeitura de Arujá, Joncy Silva, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (3), para a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara Municipal que investiga contratos irregulares da gestão municipal. Ele negou interferência no setor de licitações e disse que foi chamado para depor por “achismo”, já que seu nome consta em um documento supostamente vazado da operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos.
Joncy disse que é responsável pelos contratos de publicidade e convênio médico, além de alguns na área cultural. Ele reclamou que foi “achincalhado” nas redes sociais por ter o nome constado em um documento, do qual nem sabe se é verdadeiro. “Não fui alvo de mandado (de busca e apreensão) na minha casa ou prefeirura. Vazaram uma foto minha, que não sei se é verídica, de um inquérito que corre em segredo de justiça, sem se preocupar com o estrago que fizeram na minha vida”, afirmou.
Questionado sobre a relação com um ex-secretário municipal de Segurança Pública, que chegou a ser preso, Joncy disse que o conhece desde os 12 anos, mas não são amigos.