26.5 C
Arujá
sexta-feira, abril 23, 2021
Início Cidade Doria avalia compra de vacinas contra a covid-19 de outros laboratórios
- PUBLICIDADE -

Doria avalia compra de vacinas contra a covid-19 de outros laboratórios

- PUBLICIDADE -

Governador reclama do atraso no cronograma do Governo Federal

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deseja vacinar toda população paulista até o segundo semestre, exceção das grávidas, crianças e adolescentes, em que não há testes da eficácia do imunizante para covid-19.

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, Doria confirmou que vai comprar vacinas de outros laboratórios – hoje, o Estado concentra os investimentos no Instituto Butantan. “Vamos esperar uma mudança de postura do Ministério da Saúde nas próximas três semanas, caso contrário, vamos comprar”, comentou.

De acordo com Doria, o Butantan vai fornecer 130 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde neste ano, além de 20 milhões apenas para o Estado de São Paulo. Se houver risco de não vacinar a população com mais de 18 anos neste ano, o governador vai adquirir doses de outros laboratórios.

Hoje, mais de 90% das vacinas aplicadas no Brasil foram envasadas pelo Butantan. O restante é da AstraZeneca, que tem parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. O Ministério da Saúde, por enquanto, não adquiriu imunizantes de outros laboratórios.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -