26.5 C
Arujá
sexta-feira, abril 23, 2021
Início Política Doria coloca Arujá na fase vermelha do Plano São Paulo a partir...
- PUBLICIDADE -

Doria coloca Arujá na fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sábado

- PUBLICIDADE -

Apenas comércios essenciais, como hospitais e supermercados, poderão funcionar

O governador João Doria (PSDB) determinou que todos os municípios paulistas, o que inclui Arujá, entram na fase vermelha do Plano São Paulo, a partir de sábado (6). A medida, que libera o funcionamento apenas de segmentos essenciais, como hospitais e supermercados, vale até 19 de março.

As escolas estaduais, municipais e particulares podem continuar abertas, por decisão de Doria. Já o toque de restrição de circulação passa a vigorar das 20h às 5h.

A restrição máxima ocorre após seguidos recordes de internações e mortes por covid-19, além do risco de colapso dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas próximas duas semanas.

Ontem (2), a Secretaria de Estado da Saúde contabilizou 468 mortes em São Paulo, além de 901 pedidos de internação em UTI, média de um a cada dois minutos.

Doria atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pela crise de saúde, que causa o colapso de leitos de UTI em vários estados. “É a triste realidade de um país comandado por um negacionista”, disse. Ele também atacou pessoas que organizaram festas, participaram de eventos e se negaram a utilizar máscaras. “É como se cinco aviões caíssem diariamente”.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -