Em setembro, Estado prometeu que imunização começaria em dezembro
Em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), prometeu iniciar o Programa Estadual de Vacinação contra o Coronavírus no próximo mês, em discordância ao cronograma anunciado pelo Ministério da Saúde, que pretende iniciar a imunização da população em março de 2021.
De acordo com Doria, a demora para iniciar a campanha de vacinação é motivo de indignação. “Vamos deixar mais brasileiros morrerem para aí começar a imunização”, questionou.
Hoje, o Instituto Butantan recebeu insumos para a produção da Coronavac, em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, dos lotes da vacina. O governador garante que a vacinação irá ter início após a aprovação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Segundo o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, os estudos finais sobre a eficácia da Coronavac serão encaminhados à Anvisa até 15 de dezembro. Essa data, aliás, foi prometida por Doria em setembro como o início da vacinação no Estado.