26.5 C
Arujá
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Política Doria muda tática e Coronavac pode ser a primeira no mundo com...
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Doria muda tática e Coronavac pode ser a primeira no mundo com registro definitivo

- PUBLICIDADE -

Butantan e Sinovac vão apresentar estudo final no Brasil e na China no dia 23 de dezembro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, uma mudança na estratégia de registro da Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pela Sinovac Biotech e Instituto Butantan. O estudo para o registro definitivo será apresentado na Anvisa e no órgão similar da China em 23 de dezembro.

A expectativa é que a autorização seja emitida até o final do mês na China. Pela legislação nacional, se o órgão asiático validar o estudo, a Anvisa teria três dias para se pronunciar.

Hoje, a vacinação ocorre na China, Estados Unidos, Inglaterra e Rússia em caráter emergencial. Ou seja, os imuzinantes da Sputnik e da Pfizer também não possuem o registro definitivo.

“Serão produzidas 500 milhões de doses no primeiro semestre para todo o mundo”, informou o presidente do Butantan, Dimas Covas.

Doria voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela falta de um plano nacional de vacinação e reiterou que a campanha de imunização do Estado começa em 25 de janeiro.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -