PUBLICIDADE

Educação quer reaproximar profissionais e alunos para retorno presencial

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal voltam às escolas em 2 de agosto

A Prefeitura de Arujá, através da Secretaria de Educação, realizará na próxima semana, de 27 a 30 de Julho, a “Semana Reconecta”, que tem o objetivo de reaproximar os alunos dos profissionais da educação e das unidades escolares. O retorno presencial traz grandes desafios através do ensino híbrido que terá atividades presenciais e remotas, durante o semestre letivo.

Para dinamizar este processo e retornar gradualmente as atividades, a Semana Reconecta possibilitará o envolvimento da comunidade escolar para adequação nos protocolos sanitários, rotina de frequência das aulas e demais necessidades de cada unidade escolar.

“Queremos que nossos alunos retomem as atividades escolares da melhor maneira possível, com adaptação aos protocolos sanitários e ao ensino híbrido. Temos alunos que ainda não frequentaram a escola presencialmente, e através desta ação, estarão em contato com o professor que até o momento, estava atrás da telinha digital, e na plataforma”, explica a Secretária Municipal de Educação, Elaine Gentil.

Nos próximos dias, o Núcleo Pedagógico continuará orientando as unidades escolares quanto aos procedimentos de retomada gradual das aulas presenciais.

O retorno presencial das aulas está previsto para 2 de agosto na educação infantil II e ensino fundamental, e para o dia 16 de agosto na educação infantil I.

A Secretaria está localizada na Av. Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jd. Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-8003.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE