Região central foi a que concentrou maior quantidade de lixo
Cerca de 40 garis estão empenhados na varrição das ruas próximas aos locais onde ocorreu a eleição, em Arujá. São santinhos, adesivos e muito material de campanha descartados nas ruas. A região central foi a que concentrou maior quantidade de lixo.
Para fazer a limpeza pós-eleição, um mutirão de garis da empresa Electra — contratada para limpeza urbana e coleta de lixo comum e reciclável no município — foi mobilizado nos arredores dos locais de votação.
Desde o início da eleição, às 7 horas da manhã de domingo (15), equipes já realizavam a varrição no entorno das escolas que foram utilizadas no pleito eleitoral. O objetivo foi controlar o volume de material descartado nesses locais.
Já na manhã desta segunda-feira (16), as equipes do mutirão percorreram inicialmente a região central de Arujá, passando também pelos bairros. O material recolhido foi ensacado e descartado, uma vez que não pode ser reutilizado por meio da reciclagem, por estar sujo e molhado.
A expectativa é de que sejam necessários dois dias para o material eleitoral ser recolhido e destinado. A empresa salienta que, apesar do cronograma de limpeza diferenciado, as limpezas de rotina continuarão sendo realizadas.