PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em um mês, casos de sarampo crescem 64% em Arujá

Governo do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE

Dia D de vacinação será neste sábado.

O sarampo continua trazendo prejuízo aos arujaenses. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde confirma 23 ocorrências da doença neste ano na cidade. Há um mês eram 14 casos. A incidência da doença cresceu 64% no período. 

De acordo a Secretaria de Saúde, Arujá aplicou 4.467 doses da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) no segundo quadrimestre do ano e 1.419 entre janeiro a abril, ou seja: 5.886 doses até agosto.

A vacinação é o único mecanismo eficaz para se imunizar contra a doença. Prioritariamente, por conta do surto, a vacina é para crianças de 12 a 15 meses (duas doses) e adultos de 20 a 29 anos (uma dose). “A maioria das doses, evidentemente, foi aplicada em crianças”, informa a Prefeitura. 

No dia 19 de outubro (sábado), as Unidades Básicas de Saúde de Arujá e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) abrirão para a vacinação de crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida que ainda não foram imunizadas contra o sarampo. A ação da Secretaria Municipal de Saúde será das 8 horas às 16h30.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE