13.6 C
Nova Iorque
sábado, outubro 31, 2020
Error: Embedded data could not be displayed.
Início Educação Escolas Municipais de Arujá antecipam comemoração do Dia das Crianças
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Escolas Municipais de Arujá antecipam comemoração do Dia das Crianças

- PUBLICIDADE -

Drive-thru e encontros agendados foram opções para homenagear os alunos

A suspensão das aulas presenciais não foi motivo para impedir que a rede municipal de ensino de Arujá comemorasse o Dia das Crianças. Em virtude da pandemia de covid-19, sistemas de drive-thru e encontros agendados foram opções para que professores e funcionários pudessem homenagear os alunos.

Diferentes ações foram preparadas nas escolas. A maioria das unidades organizou encontros agendados cumprindo todos os protocolos de segurança, para evitar a disseminação do coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, todas as escolas arujaenses participam da ação durante esta e a próxima semana.

Creche Maria Herbene

No Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Herbene Patrícia Damasceno, localizado no Jardim Planalto, por exemplo, a saída foi organizar um drive-thru. Fantasiadas de personagens como Minnie e Mulher Maravilha, professoras e funcionários se posicionaram na porta da escola, esperando a passagem dos alunos para entregar sacolinhas de doces, lembrancinhas e bilhetes em tom de saudade.

“Por conta da pandemia, foram tomados todos os cuidados na higienização das embalagens. A entrega dos docinhos foi uma iniciativa de nossos professores e eu só tenho a agradecer a essa equipe maravilhosa, que enxerga a criança como um todo”, pontua a diretora da unidade, Sirlene Bassi.

Amadeu de Angelis

Na Escola Municipal Amadeu de Angelis, no Arujamérica, a iniciativa aconteceu dentro das salas de aula, com um atendimento por vez. Apesar de os abraços estarem proibidos, os rápidos encontros ajudaram a matar a saudade acumulada de quase sete meses longe das crianças.

“Montei os saquinhos pensando em homenagear meus alunos. Esse distanciamento tem sido tão triste para nós, e pra eles não é diferente. Esse é um momento de reencontro, de matar a saudade, mesmo que de longe”, diz a professora Rita Renó, que também preparou para cada criança um certificado de dedicação e talento.

Na escola, pais e mães de alunos que aproveitaram o momento para trocar informações com os docentes aprovaram a iniciativa. “Achei bem legal essa lembrança. É muito bom ser lembrado. Quem não gosta? Mesmo que seja com uma balinha”, destaca Ana Paula de Souza, mãe da aluna Micaela.

Geraldo Montibeller

No Jardim Pinheiro, cada professor da Escola Municipal Geraldo Montibeller organizou uma forma especial para receber as crianças. Na porta da unidade, era necessário utilizar álcool em gel, antes do encontro entre docentes e alunos.

“Por aqui a iniciativa partiu da nossa coordenação, que propôs essa ação e nós — professores — aceitamos de bom grado. É uma homenagem feita a nossos alunos em um ano atípico e difícil para todos”, relata a professora Maria Célia Tavares Santos.

Ações

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que as atividades iniciaram esta semana e continuarão nos próximos dias nas escolas da rede. Trata-se de ações organizadas pelas próprias unidades arujaenses em referência ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...
- PUBLICIDADE -