PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Escolas municipais recebem 861 notebooks para aulas de informática

Foto: Rodrigo Sitta/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Alunos da rede municipal vão utilizar os equipamentos em sala de aula

A Prefeitura de Arujá e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, na manhã desta terça-feira (15), na Escola Municipal (EM) Padre Geraldo Montibeller, no Jardim Pinheiro, a entrega de 861 notebooks às escolas da rede municipal de ensino, para uso dos alunos em sala de aula. A ação faz parte do programa Arujá Educa + Conectando Saberes, uma iniciativa que conta, além dos notebooks, com conexão Wi-fi de 200 megas para 40 escolas do município.

O Arujá Educa + Conectando Saberes conta ainda com o projeto Primeira Leitura, que levará uma Gibiteca (estações literárias) para as escolas, bem como o projeto Inclusão em Libras, que contemplará mais de 6 mil alunos do Ensino Fundamental, além da entrega do kit escovação, que fará parte do projeto de Saúde Bucal. Também haverá, no contraturno, a recomposição curricular, muito importante devido às perdas durante a pandemia, ou seja, o reforço escolar com atividades complementares.

Compareceram à entrega dos notebooks o prefeito Luís Camargo (PSD) e a secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, que comentaram a ação. “Não tem mais o negócio de desenhar o computador na lousa para dar aula de informática”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.