PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas poderão receber todos os alunos sem revezamento a partir de agosto

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Estado flexibiliza regras para aulas presenciais

A Secretaria de Estado da Educação divulgou, nesta quarta-feira (16), a flexibilização das regras para funcionamento das escolas de forma presencial a partir de 1º de agosto nos municípios paulistas, o que inclui Arujá. A principal mudança é a possibilidade de receber todos os alunos, sem revezamento.

Hoje, as escolas podem acolher até 35% dos alunos, com distanciamento de 1,5 metro entre eles. Com o avanço da vacinação, principalmente nos funcionários, a proposta é que em agosto não haja índice mínimo de recebimento de estudantes. A regra passa a ser o distanciamento de um metro entre os alunos.

As escolas que conseguirem colocar em sala de aula todos os alunos, com distanciamento de um metro entre eles, não precisarão de rodízio. Caso contrário, segue o revezamento. Apesar disso, segue a obrigatoriedade de uso de máscaras, aferição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel.

Para melhorar o monitoramento dos casos de covid-19, o Estado vai adquirir 3 milhões de testes para a rede pública.

Vale ressaltar que o retorno presencial seguirá opcional. Ou seja, as famílias que não desejarem enviar os seus filhos deverão ter a disponibilidade do ensino remoto.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE