Prefeitura disponibiliza professor para auxiliar deficientes na prática esportiva
Inaugurado há pouco mais de dois meses na avenida Amazonas, 200, na região central de Arujá, o Espaço PCD ainda está com baixa procura de crianças, jovens e adultos deficientes que se exercitem no local. A informação é do secretário municipal de Esporte, Fábio André.
A Prefeitura estima que a cidade possua 18 mil deficientes. O local, que possui três brinquedos para crianças com deficiência e quatro equipamentos de ginástica, fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, com um profissional especializado em acompanhar os usuários.
Fábio informou que já solicitou ajuda para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para melhorar a ocupação do espaço.
“A maior parte das crianças já têm suas terapias durante a semana. É algo recente. Não obtivemos ainda o público que almejamos”, comentou.
A Secretaria de Esporte deseja criar uma equipe paralímpica de bocha na cidade. Contudo, precisa de uma maior ocupação do Espaço PCD justamente para a futura formação do time. “Precisamos conhecer quem são os atletas que muito provavelmente a cidade possui”, disse Fábio.