26.5 C
Arujá
quinta-feira, junho 24, 2021
InícioCidadeEstado anuncia vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades
- PUBLICIDADE -

Estado anuncia vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades

- PUBLICIDADE -

100 mil mulheres serão contempladas a partir de 11 de maio

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, nesta quarta-feira (5), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da campanha de vacinação contra o coronavírus para grávidas e puérperas – que tenham dado à luz em até 45 dias – a partir de 18 anos que tenham comorbidades.

No caso das gestantes é preciso apresentar comprovante de estado gestacional, que pode ser carteira de acompanhamento da gestação, pré-natal ou laudo médico. Além disso, um comprovante da comorbidade, que pode ser através de exames, receitas ou relatório médico.

As puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança, de até 45 dias, para serem imunizadas. É necessário ainda o comprovante da comorbidade.

De acordo com Doria, serão contempladas até 100 mil mulheres. No mesmo dia, o Estado vai começar a imunizar 30 mil pessoas com deficiência permanecente de 55 a 59 anos. No dia 12, será a vez das pessoas com 55 a 59 anos, com comorbidades, serem vacinadas. O grupo possui 900 mil pessoas.

Em Arujá, as pessoas que serão vacinadas precisam se cadastrar no link. Após, é preciso esperar a Secretaria Municipal de Saúde retornar com o agendamento. Para quem preferir se vacinar em São Paulo, em que não é preciso agendamento, a orientação é se cadastrar no Vacina Já.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -