26.5 C
Arujá
quinta-feira, abril 22, 2021
Início Cidade Estado inaugura Delegacia da Mulher em Arujá
- PUBLICIDADE -

Estado inaugura Delegacia da Mulher em Arujá

- PUBLICIDADE -

Unidade deve atender casos de violência doméstica e feminicídio, entre outras agressões às mulheres

O governador João Doria (PSDB) inaugurou nesta segunda-feira (22), em cerimônia virtual, a 138ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) do Estado de São Paulo, com sede em Arujá. O novo espaço proporciona melhor atendimento e acolhimento a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

“Esse é o governo que mais fez pelas mulheres ao longo dos últimos anos. 40% de todas as Delegacias da Mulher do Brasil estão concentradas em São Paulo. É um orgulho um Estado que estabelece como prioridade a proteção a esse público”, afirmou o governador.

O Estado investiu R$ 15 mil na compra de tintas e outros materiais para pintura, além da placa de inauguração. A Prefeitura de Arujá ficou responsável pela mão de obra, com serviços entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março.

A Secretaria da Segurança Pública possui convênio firmado com a Prefeitura de Arujá para prestação de serviço de assistência social e psicológica na nova DDM, com um profissional de cada área. Além disto, haverá uma sala da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) com atendimento de três estagiários do curso de Direito.

O imóvel da DDM conta, no térreo, com uma sala de atendimento especializado, uma sala da OAB/SP, uma sala Lilás, uma sala da assistência social, uma sala de atendimento com acessibilidade, um banheiro com acessibilidade, um banheiro feminino com fraldário e um sanitário masculino.

“Essa é a 138ª DDM do Estado. Este Governo está efetivamente materializando a proteção das mulheres em todo o Estado”, destacou o general João Campos, Secretário da Segurança Pública do Estado.

Já no primeiro andar, há quatro salas: uma de espera com brinquedoteca, uma de investigação, uma de cartório, uma da autoridade policial, além de uma copa e dois banheiros para funcionários.

Sobre a nova DDM

A unidade especializada conta com cinco policiais, sendo dois investigadores e dois escrivães sob coordenação da delegada titular Vanessa Torres de Azevedo Chagas. A equipe atuará beneficiando cerca de 90 mil habitantes.

“Estamos num momento em que a saúde é prioridade, mas a proteção da mulher também. Com certeza, Arujá e toda a região estarão com um equipamento que vai propiciar a essas mulheres mais segurança, um atendimento acolhedor e principalmente mais esperança, de que elas realmente vão romper com o ciclo da violência e de que dias melhores virão”, afirmou a delegada Jamila Jorge Ferrari, Coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado.

O prefeito Luis Camargo (PSD) comemorou a inauguração do distrito policial. “As mulheres de Arujá e de toda a região vão poder contar com esse serviço, que vai atuar não somente para a punição efetiva do agressor, mas também para o devido acolhimento às vítimas.”

A DDM de Arujá fica na Praça Bartolomeu Bueno, n º 7, no Centro, no prédio ao lado da Delegacia de Polícia (DP), tendo como delegada titular Vanessa Chagas e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os telefones para contato são 4655-0021 e 4653-1984.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -