PUBLICIDADE

Estado vai mandar vacinas contra covid-19 apenas para 360 arujaenses

Foto: Wellington Alves
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Não será possível vacinar, neste momento, todos os profissionais de saúde da cidade

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), informou que a cidade vai receber, até amanhã, vacinas contra a covid-19 para imunizar apenas 360 funcionários da Saúde. A cidade precisaria de 3 mil doses para atender os 1,5 mil profissionais do setor na cidade.

“Não tem critério”, reclamou Camargo, sobre a logística da Secretaria de Estado da Saúde sobre a vacinação. Ele citou que Poá, que tem população semelhante a Arujá, vai poder imunizar 700 pessoas. Santa Branca e Salesópolis não receberão nenhuma dose nessa primeira etapa da campanha.

De acordo com Camargo, a expectativa é que o Estado envie novas doses a partir de 8 de fevereiro para vacinar os demais funcionários da Saúde e os idosos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, serão chamados para vacinação os servidores da Saúde que atuam em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e que possuam comorbidades. “É preciso fazer prevenção, que é o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, destacou.

Preocupação

Knoller confirmou que houve um teste positivo para covid-19 em um asilo. Ele afirmou que as visitas aos idosos estão suspensas neste equipamento e que todos os moradores serão testados.

Na Saúde, cerca de 150 servidores de Arujá já contraíram o coronavírus. Nenhum morreu pela doença.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE