26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Política Estado vai mandar vacinas contra covid-19 apenas para 360 arujaenses

Estado vai mandar vacinas contra covid-19 apenas para 360 arujaenses

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Não será possível vacinar, neste momento, todos os profissionais de saúde da cidade

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), informou que a cidade vai receber, até amanhã, vacinas contra a covid-19 para imunizar apenas 360 funcionários da Saúde. A cidade precisaria de 3 mil doses para atender os 1,5 mil profissionais do setor na cidade.

“Não tem critério”, reclamou Camargo, sobre a logística da Secretaria de Estado da Saúde sobre a vacinação. Ele citou que Poá, que tem população semelhante a Arujá, vai poder imunizar 700 pessoas. Santa Branca e Salesópolis não receberão nenhuma dose nessa primeira etapa da campanha.

De acordo com Camargo, a expectativa é que o Estado envie novas doses a partir de 8 de fevereiro para vacinar os demais funcionários da Saúde e os idosos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, serão chamados para vacinação os servidores da Saúde que atuam em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e que possuam comorbidades. “É preciso fazer prevenção, que é o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, destacou.

Preocupação

Knoller confirmou que houve um teste positivo para covid-19 em um asilo. Ele afirmou que as visitas aos idosos estão suspensas neste equipamento e que todos os moradores serão testados.

Na Saúde, cerca de 150 servidores de Arujá já contraíram o coronavírus. Nenhum morreu pela doença.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -