PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estudante arujaense ganha prêmio em feira de ciências e recebe homenagem

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Isadora Niz Pereira da Silva, aluna do Instituto Federal de São Paulo, desenvolveu aplicativo sobre saúde mental

A Câmara de Arujá aprovou uma homenagem à estudante arujaense Isadora Niz Pereira da Silva por ter vencido a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos com seu projeto sobre saúde mental no ambiente escolar.

O projeto IFSPChat, elaborado pela estudante em conjunto com colegas, utiliza ChatBots com inteligência artificial para criar um canal de contato entre alunos e corpo docente focado na saúde mental. Através do aplicativo, professores conseguem identificar se os estudantes precisam de suporte psicológico.

Em plenário, o vereador Reynaldinho, autor da moção, enalteceu a iniciativa e a temática abordada pela estudante e seu grupo.

Egressa da rede pública de ensino arujaense, antes de entrar para o IF Isadora passou pela creche Márcia Poli, EMEIA III, Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller e, por fim, a escola estadual Professor Esli Garcia Diniz.

Com a vitória, o projeto de Isadora foi encaminhado para Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), premiação criada para estimular a cultura investigativa, a criatividade, a inovação e o empreendedorismo na Educação Básica Brasileira.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE