Ex-parlamentar ficou internado por 30 dias em hospital paulistano
O ex-vereador Manoel Arão dos Santos faleceu na madrugada de sábado (31) aos 92 anos. Ele estava internado há 30 dias no Hospital Personal, no bairro da Mooca, em São Paulo, especializado no tratamento de idosos. Segundo familiares, sua morte foi serena e sem sofrimento.
Manoel Arão atuou como parlamentar durante as 7ª e 8ª Legislaturas. Dá nome ao Anexo 2 da Câmara Municipal, inaugurado em 7 de outubro de 2011.
Em julho deste ano foi homenageado com uma Moção de Parabenização pela passagem de seu aniversário.
Natural de Itajuípe, na Bahia, nasceu em 6 de agosto de 1928. Era filho de Julião Arão dos Santos e Maria da Conceição e foi casado com Maria Correa dos Santos, com quem teve 11 filhos.
Residia no Jardim Real em Arujá, onde instalou-se em 1979. Funcionário público municipal, trabalhou nos setores de obras, serviços e fiscalização entre os anos de 1990 e 2005.
Era atuante nas eleições do Município e destacou-se pela sua dedicação à vida pública participando das principais fases do desenvolvimento de Arujá. Além disso, foi grande colaborador na construção do templo sede da primeira Igreja Batista de Arujá, localizada no Center Ville.
Sr. Arão, como era conhecido, foi sepultado no Cemitério do Jardim Rincão.