PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Festa de Parintins no Clube União Arujaense reúne mais de 500 pessoas

Festa de Parintins, no Clube União
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cantor Edilson Santana se apresentou, junto com 46 artistas arujaenses

Na noite da última sexta-feira (26), o Clube União Arujaense, em Arujá, recebeu o evento “As Duas Tribos de Parintins”, uma celebração da rica cultura brasileira que trouxe à vida as tradições e o espírito do Festival de Parintins. Mais de 500 pessoas prestigiaram a celebração.

O destaque da noite foi a performance do renomado cantor e compositor Edilson Santana, natural de Santarém, Pará, que há mais de três décadas vem encantando o público como item oficial do Boi Bumbá Caprichoso do Festival de Parintins. Sua presença trouxe autenticidade ao evento, conectando os participantes com as raízes culturais da região amazônica.

Ao seu lado, 46 artistas arujenses dançaram ao som de músicas tradicionais do Festival, representando personagens como os bois, Cunhã-Poranga, Rainha do Folclore, Sinhazinha da Fazenda, Porta Estandarte e Pajé. O cantor Johnn Rosas também realizou um show acústico no local.

Todos os presentes estavam caracterizados com o Abadá Solidário. Cada peça foi trocada por um quilo de alimento, destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Posteriormente, os alimentos serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade no município.

A tradição dos bois Garantido e Caprichoso em Arujá teve início como um projeto escolar há 25 anos, sob a orientação da professora Marize Manopeli, tornando-se uma manifestação cultural comunitária, envolvendo escolas, professores e toda a população.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento foi organizado por Ariane Barbosa e Thiago La Corte, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, Bumbabloco e Sampa Tribal.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.