16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Gabriel dos Santos insinua racismo de Paraíba Car
- PUBLICIDADE -

Gabriel dos Santos insinua racismo de Paraíba Car

- PUBLICIDADE -

Os dois vereadores estão em rota de colisão desde o início do ano

O presidente da Câmara de Arujá, Gabriel dos Santos (PSD), cobrou nesta segunda-feira (22) a Comissão de Ética do Legislativo para investigar a conduta do vereador Paraíba Car (Republicanos), que é segundo secretário da Casa de Leis. Ele disse que está sendo perseguido pelo rival. “Será a cor da minha pele para ser tão achincalhado. Tenho muito orgulho de ser negrão”, afirmou.

Na semana passada, Paraíba acusou Gabriel de ter comprado votos para ser eleito presidente da Câmara, no final do ano passado. Hoje, ele acusou o presidente de erro na instalação da Comissão Processante contra o prefeito para não inviabilizar sua candidatura à reeleição. Além disso, reclamou que o procurador da Câmara, Saulo Ferreira, encerrou processo judicial iniciado pela Comissão Especial de Inquérito do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que teve ele como presidente.

Também nesta noite, Gabriel destituiu Paraíba da relatoria da Comissão Especial da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Antes, fez um boletim de ocorrência para informar que o rival não fez o relatório da comissão, que já deveria estar pronto.

Em nota lida na sessão, Ferreira justificou que a CEI do CMDCA foi extinta em fevereiro e, por isso, não teria como dar andamento aos processos iniciados por ela.

Gabriel fez duro discurso contra Paraíba. “Pessoa totalmente bêbada usando a tribuna dessa Casa”, disse, depois de pedir interferência da Comissão de Ética para investigar o rival. “Em nada cederei a chantagem”, afirmou o presidente, sem especificar qual chantagem seria essa.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -