13.6 C
Nova Iorque
sábado, outubro 31, 2020
Error: Embedded data could not be displayed.
Início Cidade GCM de Arujá realiza curso prático de especialização
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

GCM de Arujá realiza curso prático de especialização

- PUBLICIDADE -

Guardas aprendem abordagem de veículos e pedestres, além de imobilização e busca pessoal

Na última semana, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá passaram por treinamentos práticos em dois cursos de especialização realizados nos municípios de Guarulhos e São José dos Campos. O objetivo foi a capacitação continuada do efetivo, por meio de lições práticas voltadas principalmente a situações de confronto.

Na grade curricular dos cursos de Conduta e Patrulha e Técnicas de Patrulhamento, constam lições de procedimentos operacionais, de abordagem de veículos, pedestres, além de instruções sobre imobilização e busca pessoal.Também foram realizadas práticas relativas ao patrulhamento com viaturas de duas e quatro rodas.

As aulas ocorreram no decorrer da última semana, enquanto os agentes eram submetidos a avaliações aplicadas de maneira teórica e prática. A intenção é que aqueles que passaram pela especialização sejam agentes multiplicadores, repassando o conhecimento aos demais membros da corporação.

Durante o período de capacitação, um dos integrantes da GCM de Arujá foi condecorado com a medalha de honra ao mérito, por ter se destacado no desempenho perante as atividades propostas. De acordo com o comando do efetivo, os agentes passaram por dias de treinamento intenso, com situações que simulavam o ambiente de conflito, o que enriqueceu o aprendizado.

No próximo mês, a GCM de Arujá deverá ganhar reforço em seu efetivo, após a contratação de 17 novos agentes para atuar diretamente no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, os novos guardas foram classificados em concurso público e convocados para o preenchimento das vagas nos termos do Edital nº 3.883, de 02 de março de 2020. No momento, eles também estão recebendo treinamento para assumir seus postos.

Denúncias

A GCM conta com diferentes canais de atendimento para denúncias e ocorrências na cidade, como o telefone 153 e o aplicativo 153 Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente para os smartphones nas versões Android e iOS. É objetivo da Secretaria de Segurança Pública integrar cada vez mais as forças de segurança no município.

Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...
- PUBLICIDADE -