Agentes da GCM realizaram a abordagem no Centro durante patrulhamento de rotina
Em patrulhamento de rotina pela região central de Arujá, a Guarda Civil Municipal (GCM) identificou um homem que portava um celular com registro de queixa de roubo. Ele foi detido e autuado pelo crime de receptação.
O caso aconteceu quando uma viatura percorria a Rua Albino Rodrigues Neves. Os agentes viram um homem que demonstrou nervosismo ao notar a presença da GCM. Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi constatado. No entanto, ao realizar a consulta do IMEI (número de identificação único e global) do celular, houve o apontamento de queixa de roubo no sistema.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade policial. Após lavrar o boletim de ocorrência, o aparelho foi apreendido e deverá ser entregue ao dono. O indivíduo foi enquadrado no artigo 180 do Código Penal, e responderá pelo crime de receptação, que tem como pena a reclusão de um a quatro anos.
De acordo com o comando da GCM de Arujá, o patrulhamento preventivo faz parte da rotina do efetivo, que realiza rondas em toda a cidade, além de fazer o atendimento a denúncias gerais.
Denúncias
A GCM conta com diferentes canais de atendimento para denúncias e ocorrências na cidade, como o telefone 153 e o aplicativo 153 Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente para os smartphones nas versões Android e iOS. É objetivo da Secretaria de Segurança Pública integrar cada vez mais as forças de segurança no município para dar mais eficiência às ações se segurança.