PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Genial, Hamilton vence GP de São Paulo e imita Senna

Foto: Twitter/Fórmula 1
Share on whatsapp
Share on telegram

Inglês largou em 10º e venceu a prova em Interlagos

Sem um brasileiro na pista em Interlagos na tarde deste domingo (14), pelo GP São Paulo de Fórmula 1, a torcida depositou suas esperanças no piloto inglês Lewis Hamilton e não se decepcionou. O heptacampeão fez uma corrida espetacular, após largar na 10ª posição, fez uma ultrapassagem brilhante no holandês Max Verstappen e venceu a prova.

Se não bastasse o brilhantismo na pista, Hamilton parou o carro e pegou uma bandeira do Brasil. Ele dirigiu a volta da vitória segurando o maior símbolo nacional, o mesmo gesto que Ayrton Senna fazia. O inglês é fã assumido do brasileiro tricampeão mundial.

O GP de São Paulo é considerado um sucesso de público. Mais de 140 mil torcedores foram ao local, no primeiro grande evento após as duas ondas de infecções da covid-19.

A ginasta guarulhense Rebeca Andrade, campeã mundial e olímpica de Ginástica Artística, deu a bandeirada final. Com a vitória, Hamilton chega a 318,5 pontos e se aproxima do líder Verstappen, com 332,5. O próximo GP vai acontecer no Catar, no dia 21 de novembro.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE