PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Golpistas cometem fraudes com benefícios fiscais de arujaenses

Atendimento da Assistência Social
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura alerta população contra criminosos

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, alerta a população contra eventuais golpes quanto aos programas socioassistenciais oferecidos no município, como é o caso do programa federal de Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), o Programa Municipal Renda Mínima e de inscrições no Cadastro Único (CadÚnico), ferramenta de entrada para a inserção nestes e demais programas.

Desconfie de promessas de vantagens na inserção de programas com pagamento prévio, solicitações de envio de fotos e documentos pessoais, pedidos de cadastros remotos via links enviados por WhatsApp, SMS ou e-mails ou boletos, pois são algumas das formas de fraudes utilizadas pelos golpistas.

Segundo a Assistência Social de Arujá, nenhum dos serviços prestados pela pasta e suas unidades requerem pagamentos pelos serviços. Além da gratuidade, os atendimentos junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as inserções no Cadastro Único devem ser feitas presencialmente nas unidades, de forma totalmente gratuita e os documentos necessários também têm que ser entregues pessoalmente.

A unidade do CadÚnico Arujá atua ainda com agendamentos prévios, para que o atendimento aconteça de forma ordenada.

Se houver alguma suspeita, que possa indicar a eventual ação de golpistas, a orientação é não confirmar nenhum dado, não fornecer nenhuma informação pessoal, assim como documentos ou fotos, e não clicar em links encaminhados via mensagens. Desligue o telefone imediatamente e entre em contato com as unidades municipais para confirmar a solicitação e tirar quaisquer dúvidas.

Mas e se a vítima já tiver caído em um golpe, o que fazer? Caso tenha sido vítima da ação de golpistas, o beneficiário deve conferir o ocorrido, junto à própria Secretaria de Assistência Social, pelos telefones (11) 4655-0436/(11) 4653-3834 e, após a comprovação, registrar o boletim de ocorrência (B.O.) na Polícia Civil, para que sejam tomadas as devidas providências.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.