PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Pelé morre aos 82 anos

Pelé
Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Rei do Futebol ganhou três Copas do Mundo e marcou mais de mil gols

O Brasil está de luto. O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, confirmou na tarde desta quinta-feira (29), a morte de Edson Arante do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. Ele teve falência múltipla dos órgãos, por causa da progressão do câncer de cólon.

Considerado como o maior atleta de todos os tempos, Pelé foi reconhecido como Rei do Futebol quando ainda jogada. Pela Seleção Brasileira, ele conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). No Santos, ganhou dois Mundiais, duas Libertadores e seis Brasileiros.

Pelé marcou 95 gols pelo Brasil, 1.091 pelo Santos e 37 pelo Cosmos, dos Estados Unidos. Ao todo, o Rei fez 1.282 gols, uma média de 0,93 por partida. Em sua carreira, conquistou 37 títulos oficiais.

Diagnósticado com câncer desde o ano passado, Pelé estava internado desde 29 de novembro por covid-19. Depois, o quadro dele piorou por causa do câncer. No início do ano, foi confirmado que estava com metástases no intestino, pulmão e fígado.

O velório de Pelé irá acontecer na Vila Belmiro, em Santos, mas ainda não se sabem informações de dias e horários, nem o local do sepultamento.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.