PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IBGE prepara processo seletivo para Censo 2020

Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Coleta do Censo começa em agosto.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) prepara para fevereiro novo processo seletivo para contratação de profissionais que atuarão na realização do Censo 2020. Desta vez, as vagas serão disponibilizadas para o cargo de supervisor. 

A coleta de dados do Censo Demográfico de 2020 terá início em 1º de agosto. O objetivo do trabalho é conhecer a população brasileira de forma a auxiliar na implementação de políticas públicas e no direcionamento de investimentos tanto dos governos quanto da iniciativa privada.

Serão visitados todos os domicílios do país. Os questionários versarão sobre sobre o tamanho da população brasileira; em que condições vive; como se distribui ; qual o nível de escolaridade das crianças; quais as condições de emprego e renda, entre outras perguntas.

Transparência

Também estão disponíveis para consulta no site do IBGE, a divulgação do resultado do processo de seleção feito no ano passado e as atas das reuniões de planejamento e acompanhamento do trabalho de organização da pesquisa.

Para saber mais, acesse: https://censo2020.ibge.gov.br/.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE