26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Cidade Igrejas devem ser reabertas para missas e cultos no final de julho
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Igrejas devem ser reabertas para missas e cultos no final de julho

- PUBLICIDADE -

Documento obtido pela Globo News revela plano de retomada das atividades

As igrejas poderão retomar suas celebrações, com a participação dos fiéis, a partir de 20 de julho. É o que indica o Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual, e revelado pela Globo News nesta terça-feira (26).

Amanhã, o governador João Doria (PSDB) vai anunciar como funcionará a quarentena a partir de 1º de junho. A proposta é implantar quatro fases de reabertura. Apenas na última será permitida a reabertura das igrejas.

Os templos religiosos têm permissão para ficarem abertos apenas para oração pessoal. Já as reuniões comunitárias têm sido realizadas por transmissões nas redes sociais desde meados de março.

O Estado vai considerar a reabertura de acordo com os índices de isolamento social, queda de novas infecções por 14 dias e ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de até 60% nas regiões metropolitanas.

No caso da região metropolitana de São Paulo, que abrange Arujá, nenhum dos itens foi atingido, o que indica que a primeira flexibilização pode ocorrer apenas a partir de 20 de junho.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -