PUBLICIDADE

Imprudência no trânsito causa 11 mortes em Arujá desde 2020

Foto: Pressfoto/Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Prefeitura de Arujá orienta sobre cuidados no trânsito

O mês de maio é conhecido como o período de conscientização no trânsito. Chamado de Maio Amarelo, nesse mês costumam ser dadas diversas orientações em relação aos cuidados no tráfego de veículos, entre os próprios motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Washington Luis Beolchi Adami, que responde também pelo Trânsito em Arujá, os agentes sempre conscientizam os condutores dos riscos das imprudências no trânsito.

De acordo com ele, do início de 2020 até março de 2021, foram registrados no trânsito de Arujá 74 casos de lesão corporal culposa – acidentes com feridos (sem intenção de ferir) e 11 homicídios culposos (quando não há intenção de matar), ou seja, acidentes que tiveram vítimas fatais. As estatísticas são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em 2020 todo, foram 63 acidentes de trânsito com pessoas feridas e nove casos de acidentes com mortos. Já de janeiro a março de 2021, foram registrados 11 acidentes com feridos e dois acidentes de trânsito com mortes.

Para finalizar, Adami reforça: “Obedeça a sinalização, respeite os limites de velocidade, proteja a sua vida e a daqueles que compartilham as ruas com você. Use o capacete, sempre! Se precisar circular, neste momento de pandemia, adote as medidas de prevenção à covid-19. Respeito e cuidado salvam vidas”.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE