PUBLICIDADE

Inscrições para o “Prospera Família” vão até sexta-feira

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Programa atende famílias em vulnerabilidade social

O “Prospera Família” é um programa do Governo do Estado, coordenado em Arujá pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A iniciativa visa proporcionar emancipação a famílias monoparentais, isto é, aquelas que são chefiadas por um pai ou uma mãe, tais como, situações de viuvez, divórcio, simples opção ou abandono do cônjuge, que tenham filhos no mesmo lar.

As inscrições vão até o dia 30 de julho e, durante a semana, será realizado o “Cadastro Itinerante”, uma ação conjunta com as pastas da Cultura, que cedeu um caminhão-palco, e do Desenvolvimento Econômico, que abriu os cadastros nesta segunda-feira (26) no prédio do Arujá Emprega, na rua Adhemar de Barros, 60, Centro.

Hoje (27), o Cadastro Itinerante percorreu os bairros do Copaco, Josely e Via Dutra; quarta-feira (28) será no Corrêas, Penhinha, Retiro e São Domingos; quinta-feira (29) as atividades acontecerão no Fazenda Velha, PL e no Bairro do Portão. Já na sexta-feira (30), será no Pedra Fala e Vila Arujá.

O programa tem como objetivo a formação e capacitação das potencialidades e habilidades dos responsáveis familiares, para a geração de renda e bem-estar, além de promover a emancipação financeira das famílias envolvidas.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antonio, para se candidatar o interessado precisa informar o Número de Identificação Social (NIS), ser cadastrado no CadÚnico, ter filhos de até seis anos, ser uma família monoparental e ter uma renda per capita de até R$ 89.

Após a realização da candidatura das vagas, as famílias que atendam aos critérios definidos pelo programa participarão de um sorteio realizado pelo governo estadual. Logo após, a listagem dos beneficiados será enviada para o município desenvolver as ações e projetos com as famílias, pois quem fará a seleção será o próprio governo estadual.

Para mais informações, procure o Cras de referência do município ou acesse o site www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br.

Telefones dos Cras

  • CRAS Barreto: 4651-2355 | 4651-4782
  • CRAS Centro: 4655-2898 | 4653-4544
  • CRAS Cerejeiras: 4655-5623
Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE