Cata-treco vai recolher materiais inservíveis na região
Neste sábado (02), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de combate à dengue no Jardim Emília e região, a partir das 9h. Os agentes de Combate de Endemias realizarão orientações porta a porta, para conscientizar a população sobre a contaminação pelo inseto. Além disso, o caminhão cata-treco passará pelas vias recolhendo materiais inservíveis.
A ação continuará na próxima semana. A equipe percorrerá os bairros Jordanópolis, Jardim Real e Nova Arujá. Em breve divulgaremos a data e o horário.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiro sinais de contágio incluem febre alta e presente, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e coceira na pele.
Em casos mais graves ocorre sangramentos no nariz e gengivas, dor abdominal, vômitos persistentes, sonolência, irritabilidade, hipotensão e tontura. É necessário procurar atendimento médico, ficar de repouso e ingerir bastante líquido. Não existem remédios contra a dengue, apenas vacinas, que passam a atender crianças de 10 anos até adolescentes de 13 anos a partir de segunda-feira (4) nos postos de saúde.