26.5 C
Arujá
segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Cidade Leitos municipais para covid-19 registram 56% de ocupação
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Leitos municipais para covid-19 registram 56% de ocupação

- PUBLICIDADE -

Prefeitura avalia medidas a serem adotadas após cidade regressar à fase amarela do Plano São Paulo

A Prefeitura de Arujá informa que, diante da atualização do Plano São Paulo anunciada nesta segunda-feira (30), o Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 se reunirá amanhã (1º), para deliberar sobre o posicionamento do município em relação ao retorno da região para a fase amarela. 

A tendência é que a administração municipal acompanhe as normas previstas no plano estadual para conter o avanço da pandemia. Todos os detalhes das normas referentes à fase amarela serão deliberados pelo comitê e divulgados via decreto, posteriormente. O atual decreto tem vigência até quarta-feira (2).

Em relação à ocupação de leitos, o boletim indica que, no Posto Médico (PAM) do Parque Rodrigo Barreto, a UTI apresenta 20% (1 de 5) de ocupação, enquanto a enfermaria/retaguarda está com 60% (3 de 5) de ocupação. No Pronto Atendimento (PA) Central, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria/ventilatórios é de 83,3% (5/6). Ao todo, dos 16 leitos, nove estão ocupados (56%).

Até a tarde desta segunda-feira (30), segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza 2.667 registros de pessoas que tiveram ou têm coronavírus. Entre esses casos, há 2.457 pacientes recuperados, 107 em tratamento e 103 que, infelizmente, não resistiram às complicações causadas pelo vírus.

O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), deve participar de reunião na tarde desta terça-feira com outros 61 prefeitos e gestores do Estado sobre o avanço da pandemia. “É fundamental que a população continue adotando os cuidados preventivos e ajude o poder público a tornar as ações da quarentena mais efetivas. A luta contra o coronavírus é uma luta de todos”, afirmou Zé Luiz.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -