PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Liberação ambiental atrasou início das obras do kartódromo de Arujá

terreno do futuro kartódromo
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Equipamento deve ser inaugurado até o final do ano

A contagem regressiva para a inauguração do mais novo kartódromo do Brasil está iniciada. Depois de superar diversas questões ambientais e receber a liberação para a limpeza da área de mais de 80 mil metros, foi dado início ao trabalho de terraplanagem no terreno que receberá toda a estrutura e a pista de 1,2 mil metros da V11 Arena Kart, complexo localizado no bairro do Portão, em Arujá.

“Inicialmente esbarramos em algumas questões ambientais, resolvidas de forma legal e correta, e agora temos embasamento, os laudos e a liberação para avançarmos com nosso projeto”, conta Vinícius Escarlate, diretor do complexo de velocidade.

Os investidores conseguiram o alvará em maio e precisa cumprir um plano de reflorestamento de mais de 600 mudas. Os trabalhos de terraplanagem tiveram início na semana passada. Inicialmente, essa etapa deveria ter começado em fevereiro.

O próximo passo, após a terraplanagem, será dar andamento a um minucioso projeto de drenagem, que contempla uma inclinação significativa na pista para que não haja acúmulo de água.

Com esta fase finalizada, os próximos passos serão a pavimentação asfáltica e o acabamento da pista, fase que compreende a colocação da grama, iluminação, instalação das zebras e pneus de proteção e a colocação dos gradis. Fora da pista, mas de forma simultânea, serão trabalhados o estacionamento pavimentado e os boxes para atender as equipes – mais de 20 delas já estão com espaço reservado na V11 Arena Kart.

“Vamos lutar para inaugurar o mais rápido possível e, enquanto isso, vamos informando sobre a sequência do projeto”, afirmou Escarlate.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.