Órgão comemora primeiro ano de atuação na cidade
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), participou da comemoração de um ano do Procon em Arujá, nesta quarta-feira (28). A unidade, que fica localizada no prédio da JM, na avenida João Manoel, 600, Centro, foi inaugurada no dia 7 de junho de 2022 e já conta com mais de 1,4 mil atendimentos realizados, dos quais 65% das demandas tiveram solução, bem como efetuou 78 audiências para conciliação após o recebimento de queixas.
O Procon atende a demandas dos consumidores nos mais diversos segmentos, como bancos, telefonias, serviços essenciais, compras em lojas físicas ou virtuais, entre outros, visando o equilíbrio e harmonia das relações entre consumidores e fornecedores. Para requisitar os serviços da unidade, que atende de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas e, aos sábados, das 9 às 13h, é preciso realizar o agendamento no site do Poupatempo ou no próprio endereço físico.
O prefeito, ao lado do secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadã (que cuida do Procon), Washington Adami, juntamente com Jéssica Caroline Vilar Martins (coordenadora do Procon Arujá), comemoraram a vinda e o funcionamento do órgão na cidade.
O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para anunciar um estudo que vem sendo feito, para a realocação do Procon em uma área no Centro da cidade, pois o mesmo funciona como um adendo no próprio Poupatempo. Ele exaltou a importância do órgão na vida dos arujaenses.
“Como o Poupatempo, que inauguramos um pouco antes do Procon, nesse um ano, a existência desses dois serviços essenciais em Arujá fez a diferença na vida das pessoas, que antes precisavam ir para Guarulhos, Mogi das Cruzes ou Itaquaquecetuba, reclamar seus direitos”, afirmou.
O evento contou com a presença de um ilustre consumidor, Juvenal Inácio, morador de Arujá há 25 anos que precisou dos serviços do Procon no município para resolver um problema com um banco.
“Precisei do Procon pois não tinha muito diálogo com o banco e essa equipe dedica e qualificada me ajudou rapidamente, ficou no pé deles o tempo todo e em questão de menos de um mês o problema foi resolvido”, comentou.