PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Mais de 400 cachorros são castrados em mutirão no Parque da Juventude

Foto: Thamires Marcelino

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Próximo mutirão vai acontecer em agosto

A Praça da Juventude abrigou o Castra Móvel Municipal neste final de semana, garantindo a castração de 402 cães. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram o procedimento em 186 animais (123 fêmeas e 63 machos) no sábado (24) e 216 (141 fêmeas e 75 machos) no domingo (25). São pets de tutores que agendaram a castração. O próximo mutirão de castrações de animais está previsto para os dias 12 e 13 de agosto. A Prefeitura abrirá novas vagas para agendamento de castrações no dia 15 de julho. Para inscrever seu pet, é só acessar o link.

A castração traz uma série de benefícios para seu pet. Em fêmeas, o procedimento diminui o risco de câncer de mama. 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem a doença. Já em gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60%. Elas também não ficam mais vulneráveis a infecções uterinas graves, como a piometra. Como não entram mais no cio, poupam os tutores de lidarem com o sangramento e com cães importunando no portão.

Em machos, a castração reduz a frustração sexual e a necessidade de sair em busca de “namoradas”. Ao mesmo tempo, reduz o risco de fugas, atropelamentos e brigas. Além disso, o procedimento diminui problemas de próstata e evita o câncer de testículo, que pode ser fatal. Depois de castrados, cães e gatos machos sentem menos necessidade de marcar o seu território com urina. O animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e minimizando eventual comportamento agressivo de antes.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.