15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Educação Matrículas para 12 cursos do CCCA vão até amanhã
- PUBLICIDADE -

Matrículas para 12 cursos do CCCA vão até amanhã

- PUBLICIDADE -

Vagas remanescentes serão disponibilizadas ao público geral a partir de quinta-feira.

O prazo de matrículas para os 12 cursos gratuitos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro (antigo Pró-Menor) termina nesta quarta-feira, 22. As inscrições serão exclusivas para pessoas de famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social, enquanto nos dias 23 e 24 as vagas remanescentes serão disponibilizadas para o público em geral, respeitando-se os critérios da unidade.

As capacitações são de informática, dança, desenho, flauta doce e marcenaria infantil (do Setor de Artes Infantis), para a faixa etária de 10 a 17 anos; canto e coral, culinária, Elite Cívica (Guarda Mirim) e violão (13 a 17 anos); bateria (13 a 17), secretariado, para quem possui ao menos 14 anos e cursa a partir do nono ano do ensino fundamental e auxiliar administrativo (14 a 17), para estudantes do ensino médio.

Para novos inscritos, são necessárias cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos pais, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original e uma foto 3×4, além do Número de Identificação Social (NIS), que não é obrigatório para pessoas sem cadastro na Secretaria.

“Costumamos ter uma procura grande, mas é necessário que cada interessado nos procure de acordo com estas datas”, explica o diretor Adão Vagner Ursino da Silva.

O objetivo do Centro de Convivência, voltado preferencialmente a quem é atendido pela Secretaria de Assistência Social, é complementar as ações da família e da comunidade para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; ampliar o universo informacional, artístico e cultural; promover a proteção e o desenvolvimento; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e desenvolver relações de solidariedade e respeito mútuo.

Serviço

O Centro de Convivência fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, e funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2900.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -