PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mirante tem o primeiro caso de dengue de 2020

Prefeitura de Arujá

PUBLICIDADE

No ano passado aconteceram 161 casos da doença na cidade.

Depois de Arujá registrar 161 casos de dengue no ano passado, a Prefeitura está preocupada em evitar um novo surto da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso de dengue em 2020 foi confirmado no Mirante. 

A dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti, também vetor da chikungunya e zika. As duas doenças, entretanto, não tiveram registros em Arujá no ano passado. A chikungunya teve somente um caso importado de outro município em 2018.

A Secretaria de Saúde realiza diversas atividades para o combate e o controle do aedes aegypti dengue, entre elas: nebulização (aplicação de inseticida), bloqueios e vistoria de imóveis, coleta de pneus e inservíveis possíveis de serem ou tornarem-se criadouros; atuação de agentes de combate à dengue, e instalação de faixas de alerta às comunidades com casos registrados.

“O maior objetivo destas ações é conscientizar a população para os cuidados adequados. É fundamental que ela esteja bem esclarecida sobre os dados reais da situação epidemiológica da dengue no município e faça a parte dela”, informou a pasta.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE