17 C
Arujá
quinta-feira, 9 de julho de 2020
No menu items!
Início Variedades Mostra Identidade Negra de Cinema segue com
- PUBLICIDADE -

Mostra Identidade Negra de Cinema segue com

- PUBLICIDADE -

Sessões de cinema acontecem `no Casarão das Artes e na Estação Cidadania.

“Temporada”, “Besouro” e “Parece Comigo” são os filmes que completam a Mostra Identidade Negra de Cinema da Estação Cidadania do Jardim Cerejeiras e do Casarão das Artes. Desenvolvida em virtude do Dia da Consciência Negra, a iniciativa começou na semana passada, com a exibição do longa-metragem “Djon África”. Todas as sessões ocorrem às 15 horas, com entrada gratuita.

Com Grace Passô no papel da protagonista Juliana, Temporada será exibido nos dias 12, na Estação Cidadania, e 13, no Casarão. O longa conta a história de  uma mulher negra que se muda do interior do estado de Minas Gerais para Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Na nova cidade ela começa num novo emprego, no combate às endemias da região, conhece pessoas e vive situações novas enquanto tenta contato com seu marido.

Besouro se passa na década de 20, na Bahia, quando os negros, principalmente do interior, continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição. O tratamento não era diferente com Manuel, que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio. O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes. As sessões do filme serão nos dias 19 (Estação) e 20 (Casarão).

A mostra terminará nos dias 26 e 27, com o documentário “Parece Comigo”, que aborda o problema da falta de bonecas negras no mercado brasileiro e mostra o trabalho das bonequeiras que tentam mudar esse cenário, enfrentando a indústria de brinquedos por meio do artesanato. O filme também conta com depoimentos de mães e crianças negras.

Endereços

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro (4653 1938). Já a Estação Cidadania está localizada na Rua Takeji Shimmyo, 125, no Jardim Cerejeiras (5555 3185).

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -