19 C
Arujá
quinta-feira, 9 de julho de 2020
No menu items!
Início Colunas Maternar: Nascimento de Um Amor Moto barulhenta, a inimiga das mamães
- PUBLICIDADE -

Moto barulhenta, a inimiga das mamães

- PUBLICIDADE -

Todo esforço em fazer o bebê dormir vai por água abaixo.

A gente demora séculos para fazer o bebê dormir e em questão de segundos passa uma moto barulhenta e todo esforço vai por água abaixo. Qual mamãe que tem bebê pequeno nunca passou por isso? É extremamente irritante e por milésimos de segundos ficamos pensando em qual super poder deveríamos ter para dar uma boa lição no criatura que está pilotando a bendita moto.

Inclusive, agora que escrevo este texto, acabou de acontecer. Fiz o meu anjinho dormir com todo o amor do mundo e, após cinco minutos, passou um motoqueiro que fez questão de dar aqueles pipocos. Cabe a mim voltar a estaca zero e pedir a Deus muita paciência pra não pecar e acabar xingando, mesmo que em pensamento, aquela pessoa que faltou na aula do bom senso e do respeito com o próximo. Fora que, além dos bebês, prejudica também as pessoas doentes, os idosos, quando estamos no telefone e por aí vai.

Fiz pesquisas com algumas mamães e muitas relataram o mesmo problema. Além dos roncos altos das motos, algumas criticaram também os carros de propaganda, venda de produtos e carros com músicas altas (acima do permitido). 

As desculpas dos motoqueiros que alteram o escapamento das motos não justificam de forma alguma o erro. A modinha, além de irritante, é irregular. Em caso de adulteração, o Código de Trânsito prevê multa grave passível de apreensão. Hoje em dia, o mercado tem opções, dentro da lei, para quem quer um ‘ronco’ diferente na motocicleta. Tudo dentro dos padrões Inmetro.

Ao meu ver, cabe maior fiscalização e multas mais severas para aqueles que furam ou cortam os escapes. Tenho certeza que se fiscalizassem mais, a incidência iria diminuir, ao invés de aumentar, como estamos vendo acontecer.

Enquanto isso não acontece, cabe a nós tentar fechar as janelas, porta do quarto do bebê e pedir a Deus que nos dê muita calma, pois só quem passa por isso sabe o quanto é estressante.

Se você passou por alguma situação inusitada com relação ao tema de hoje da coluna ou algum outro tema específico e quer compartilhar com nossos leitores, não deixe de escrever e mandar para mim através do email: [email protected]

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -