16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Mulher Mulheres empreendedoras crescem em Arujá
- PUBLICIDADE -

Mulheres empreendedoras crescem em Arujá

- PUBLICIDADE -

Grupo reúne quase 3 mil mulheres arujaenses em apenas sete meses.

Cada vez mais donas de casa arujaenses têm aderido a criação de novos negócios. É o que aponta Wal Neves, coordenadora do Grupo Mulheres Empreendedoras de Arujá. Muitas mulheres estavam fora do mercado de trabalho e, agora, sustentam suas casas. Na opinião de Wal, essa é uma tendência que tende a crescer.

Nesta semana, o Arujá Repórter traz uma série de reportagens sobre a temática feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O menu do site ficará rosa entre os dias 2 e 8 de março. 

Wal é empreendedora. Tem uma loja de roupas de festas no Parque Rodrigo Barreto. Após iniciar uma faculdade de Processos Gerenciais, percebeu que muitas mulheres faziam trabalhos manuais e não tinham visibilidade. Há sete meses, ela criou o grupo  Mulheres Empreendedoras de Arujá no Facebook, que já conta com quase 3 mil integrantes.

Em novembro, ela juntou parte das mulheres para expor seus trabalhos em um evento no Clube União. Neste sábado, o grupo dará duas palestras na Etec Arujá, às 10h e às 11h, falando sobre empreendedorismo feminino. O próximo desafio é fazer um evento aberto, no calçadão da Avenida Amazonas, para as mulheres exporem seus produtos. Wal solicitou agenda em maio para a Prefeitura de Arujá.

“As mulheres fazem bolos, artesanato, unhas, costura… São guerreiras que ajudam na renda e muitas delas mantêm as casas com isso”, explica Wal. O objetivo do grupo é dar visibilidade ao trabalho das mulheres e, também, ajudar com informações para elas. “Muitas começaram a fazer cursos para se especializar. Há muitas mulheres talentosas no nosso município”, garante. 

Quem quiser participar das palestras para conhecer melhor o grupo é só ir na Etec neste sábado, 7, das 10h às 12h, na rua Mamede Barbosa, 105, no Centro. Para acessar o grupo no facebook, clique aqui.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -