PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Mutirão contra a dengue irá ao Jordanópolis, Nova Arujá, Jardim Real e Arujamérica

Mutirão contra a dengue
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura busca conscientização da população para combater proliferação do mosquito transmissor

Neste sábado (9), a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de combate à dengue nos bairros Jordanópolis, Nova Arujá, Jardim Real, Arujamérica e região, a partir das 9h. Os agentes de Combate de Endemias realizarão orientações porta a porta, para conscientizar a população sobre a contaminação pelo inseto. Além disso, o caminhão cata-treco passará pelas vias recolhendo materiais inservíveis.

A ação tem acontecido semanalmente, aos sábados, em vários bairros da cidade. A Prefeitura quer conscientizar a população, no intuito de evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, que é o transmissor da dengue.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os primeiro sinais de contágio pela dengue incluem febre alta e presente, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e coceira na pele.

Em casos mais graves ocorre sangramentos no nariz e gengivas, dor abdominal, vômitos persistentes, sonolência, irritabilidade, hipotensão e tontura. É necessário procurar atendimento médico, ficar de repouso e ingerir bastante líquido. Não existem remédios contra a dengue, apenas as vacinas, que são aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nos postos de saúde de Arujá.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.