PUBLICIDADE

Na retomada, carros usados são vendidos próximo ao valor da tabela FIPE

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Aumento de preço dos modelos novos valorizam usados, diz pesquisa realizada no Feirão AutoShow

Após a retomada do Feirão AutoShow em outubro, o maior evento de carros usados do país já chegou a R$ 90 milhões de negócios gerados. No último final de semana, uma pesquisa feita com pouco mais de 1.000 veículos anunciados no evento, mostra que o valor de comercialização dos usados está em 92,2% da tabela FIPE.

O motivo está na alta das vendas de carros novos e o desabastecimento das fábricas, por conta da pandemia levou a uma alta na procura por modelos seminovos. O resultado foi a valorização nos preços dos carros usados.

“As vendas de veículos usados estão crescendo a cada mês e já são maiores do que no mesmo período de 2019. A tendência é crescer ainda mais até o final do ano tendo em vista o aumento natural do comércio de carros no fim do ano.”, afirma Dudu Natrielli, CEO do AutoShow. O executivo cita como exemplo o número de 1,5 milhão de carros usados transacionados,segundo dados da Fenauto e Fenabrave.

Entre os carros mais ofertados no feirão estão modelos como Hyundai HB20, Ford Ka e Chevrolet Onix, além do Classic e Toyota Corolla.

No evento organizado todos os domingos pela manhã das 7h às 13 no estacionamento do Expo Center Norte, o ticket médio dos carros anunciados é de R$ 36 mil. No espaço compradores e vendedores se encontram e negociam livremente. O evento conta com serviços como despachante, pesquisa de multas, emissão de laudo cautelar e de transferência, e entre outros. O Feirão AutoShow no Expo Center Norte segue todos os protocolos sanitários e tem serviços como estacionamento, rádio feira, praça de food trucks e sanitários.

Referência em bons negócios desde 1972 na zona norte de São Paulo, o Feirão AutoShow começou como “Feira Livre do Automóvel” e hoje ocorre simultaneamente no Expo Center Norte e Shopping ABC.

Serviço:
Feirão AutoShow Expo Center Norte
Quando: Todos os domingos das 7h às 13h;
Serviços: Despachante, emissão de laudos, rádio feira, estacionamento e praça de alimentação; 
Ingressos: antecipados pelo site www.autoshow.com.br (pedestres entrada GRATUITA).

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE