Mulheres empreendedoras crescem em Arujá

Grupo reúne quase 3 mil mulheres arujaenses em apenas sete meses

Por Wellington Alves 02/03/2020 - 12:44 hs
Foto: Divulgação
Mulheres empreendedoras crescem em Arujá
Mulheres empreendedoras têm ganhado espaço em Arujá

Cada vez mais donas de casa arujaenses têm aderido a criação de novos negócios. É o que aponta Wal Neves, coordenadora do Grupo Mulheres Empreendedoras de Arujá. Muitas mulheres estavam fora do mercado de trabalho e, agora, sustentam suas casas. Na opinião de Wal, essa é uma tendência que tende a crescer.

Nesta semana, o Arujá Repórter traz uma série de reportagens sobre a temática feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O menu do site ficará rosa entre os dias 2 e 8 de março. 

Wal é empreendedora. Tem uma loja de roupas de festas no Parque Rodrigo Barreto. Após iniciar uma faculdade de Processos Gerenciais, percebeu que muitas mulheres faziam trabalhos manuais e não tinham visibilidade. Há sete meses, ela criou o grupo  Mulheres Empreendedoras de Arujá no Facebook, que já conta com quase 3 mil integrantes.

Em novembro, ela juntou parte das mulheres para expor seus trabalhos em um evento no Clube União. Neste sábado, o grupo dará duas palestras na Etec Arujá, às 10h e às 11h, falando sobre empreendedorismo feminino. O próximo desafio é fazer um evento aberto, no calçadão da Avenida Amazonas, para as mulheres exporem seus produtos. Wal solicitou agenda em maio para a Prefeitura de Arujá.

“As mulheres fazem bolos, artesanato, unhas, costura... São guerreiras que ajudam na renda e muitas delas mantêm as casas com isso”, explica Wal. O objetivo do grupo é dar visibilidade ao trabalho das mulheres e, também, ajudar com informações para elas. “Muitas começaram a fazer cursos para se especializar. Há muitas mulheres talentosas no nosso município”, garante. 

Quem quiser participar das palestras para conhecer melhor o grupo é só ir na Etec neste sábado, 7, das 10h às 12h, na rua Mamede Barbosa, 105, no Centro. Para acessar o grupo no facebook, clique aqui.