16.5 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Palestra abordará desconstrução da masculinidade tóxica
- PUBLICIDADE -

Palestra abordará desconstrução da masculinidade tóxica

- PUBLICIDADE -

Evento acontece na terça-feira, gratuitamente.

 A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizam a palestra gratuita “Desconstrução da Masculinidade Tóxica”, no próximo dia 5 de novembro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Arujá.

Ministrada pelo psicólogo e sociólogo Flávio Urra, a palestra abordará violência doméstica, Lei Maria da Penha, mostrará formas para as pessoas saberem se estão em relacionamento perigoso, além de outros temas similares, como o programa “E Agora José?”, que consiste em um grupo socioeducativo que trabalha com homens infratores da lei e objetiva reduzir a reincidência de casos. O projeto é coordenado pelo palestrante.

Em 25 de junho, a Secretaria de Assistência Social promoveu outra palestra sobre a violência contra a mulher. Na data, a juíza Tatiane Moreira Lima, do Fórum Criminal da Barra Funda, relatou casos que atendeu e apresentou medidas capazes de contribuir para a reversão dos índices do Brasil, País que registra seis estupros por hora.

Durante a palestra “O Poder Judiciário e a Aplicação da Lei Maria da Penha”, a magistrada apresentou o assunto como um iceberg em que a parte maior e mais estrutural é invisível e uma consequência do machismo cultural, do estabelecimento de padrões que banalizam o corpo feminino e da falta de capacidade do Estado para proporcionar acolhimento, atendimento adequado e, principalmente, soluções efetivas.

A Câmara Municipal está localizada a Rua Rodrigues Alves, 51, no Jardim Albino Neves.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -