Pacientes com coronavírus não devem procurar outras unidades da rede municipal
A Prefeitura de Arujá transformou o PAM Barreto em um Centro Covid-19 na quarta-feira (10). Isso significa que os pacientes com sintomas de infecção pelo coronavírus devem procurar a unidade, em detrimento dos demais equipamentos da rede municipal, que vão se concentrar nas demais doenças.
O PAM Barreto está com 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), seis ventilatórios e 10 de enfermaria. A gestão vai reforçar os insumos e a equipe de enfermagem.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, a estratégia é proteger pacientes que não tenham coronavírus. “(O objetivo é que) A gente não dissemine o vírus para outras patologias, para pacientes que precisem procurar por hipertensão, descompensação diabética ou trauma.”