PUBLICIDADE

Parcela do IPTU adiada em junho deve ser paga nos dias 10 ou 20 de dezembro

Foto: Marli dos Reis/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

É necessário acessar o site da Prefeitura e fazer a atualização do boleto

Arujaenses que escolheram adiar a parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao mês de junho deverão fazer o pagamento até os dias 10 ou 20 de dezembro. As datas de vencimento variam de acordo com o cadastro imobiliário.

Para quitar o tributo sem multa e juros, é necessário atualizar o boleto no site da Prefeitura. Na página, o contribuinte conta com o auxílio do Maurício, atendente virtual que aparece no canto da tela para facilitar a experiência de navegação.

A atualização do boleto pode ser feita no link. Basta escolher a opção “Parcela Atualizada” e preencher o formulário com as informações solicitadas, como o número da inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. As informações estão disponíveis no carnê de IPTU, mas também podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro, pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

Em razão da pandemia do coronavírus, a administração municipal ofereceu aos moradores a possibilidade de adiar por seis meses o pagamento das parcelas de abril, maio e junho. Segundo a Secretaria de Finanças, a medida teve como objetivo aliviar o orçamento familiar dos cidadãos diante dos impactos econômicos decorrentes da crise sanitária.

Pagamento online

O contribuinte arujaense pode realizar o pagamento online do IPTU e outros tributos municipais por meio do site da Prefeitura de Arujá. A novidade está disponível no link para transações com cartão de crédito ou débito. Há a possibilidade de parcelar o valor em até 12 vezes no crédito. 

Autoatendimento

A quitação dos impostos também pode ser feita nos totens de autoatendimento, instalados no Paço Municipal. Para pagar os tributos à vista ou de forma parcelada, o contribuinte precisa comparecer à Rua José Basílio Alvarenga, 90, Centro), das 8 às 17 horas, munido do boleto atualizado do tributo e do CPF. O uso de máscara é obrigatório e o acesso aos totens é controlado, de modo a evitar aglomerações.

Outras informações sobre o tributo podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE