26.5 C
Arujá
sábado, novembro 28, 2020
Início Especiais Imóveis Parcela do IPTU adiada em maio deve ser paga nos dias 10...
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Parcela do IPTU adiada em maio deve ser paga nos dias 10 ou 20 de novembro

- PUBLICIDADE -

Quem adiou o pagamento da parcela em maio pode quitar o tributo sem multa e juros

Arujaenses que escolheram adiar a parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao mês de maio deverão fazer o pagamento até os dias 10 ou 20 de novembro. As datas de vencimento variam de acordo com o cadastro imobiliário. Para quitar o tributo sem multa e juros é necessário atualizar o boleto pelo site da Prefeitura.

Basta acessar o link, escolher a opção “Pesquisa de Débitos do Imóvel” e preencher o formulário com as informações solicitadas, como o número da inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. Tais informações estão disponíveis no carnê de IPTU.

Pagamento nos totens

Os contribuintes agora contam com mais uma alternativa para quitar os débitos do IPTU. Isso porque a Prefeitura instalou dois totens de autoatendimento no Paço Municipal que possibilitam o parcelamento de tributos e taxas municipais no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros. O serviço também oferece aos contribuintes a opção de fazer pagamento com cartão de débito à vista.

Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a novidade visa otimizar o procedimento no dia a dia. Para fazer o pagamento nos totens, é necessário que o carnê esteja atualizado. A atualização pode ser feita no link.

Adiamento

Em razão da pandemia de coronavírus, a administração municipal ofereceu aos moradores a possibilidade de adiar por seis meses o pagamento das parcelas de abril, maio e junho. Segundo a Secretaria de Finanças, a medida teve como objetivo aliviar o orçamento familiar dos cidadãos diante dos impactos econômicos decorrentes da crise sanitária.

Ainda de acordo com a Pasta, os contribuintes também precisam ficar atentos ao vencimento relativo ao mês de junho, cujo prazo limite foi transferido para dezembro.

Serviço

Outras informações sobre o tributo podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Especialista ensina como pedir a pausa no financiamento imobiliário pela Caixa

Medida auxilia famílias que perderam renda durante a pandemia A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 15 de maio...

Conheça as vantagens de uma porta sanfonada de PVC

Estrutura de uma porta de pvc possui beleza e dá um ar moderno para o ambiente. A porta sanfonada...

Dicas na hora de fazer a reforma do apartamento com segurança

Quarentena não impede proprietários de fazerem reformas. Realizar uma reforma de apartamento é algo bastante comum a donos de...

Pandemia e crise fazem proprietários renegociar contratos de aluguel

Um em cada cinco contratos passaram por renegociação nos últimos meses A perda de renda devido à crise econômica...

Saiba quais imóveis serão mais valorizados no pós-pandemia

Covid-19 fará com que conceitos sejam revistos. E morar com conforto será muito valorizado Uma casa com piscina, área...
- PUBLICIDADE -